Herdade de Rio Frio
Mega projecto turístico vai chegar a Rio Frio
A Semana Descentralizada da Câmara Municipal de Palmela teve inicio na freguesia de Pinhal Novo, no decorrer da visita que o executivo da autarquia fez, obteve boas noticias por parte da administração da herdade de Rio Frio, ficou a conhecer alguns do projectos que a herdade irá sofrer
Inserido na habitual semana descentralizada, a presidente, Ana Teresa Vicente, acabou a visita à freguesia de Pinhal Novo, com um almoço de trabalho com a administração da herdade de Rio Frio, o Engenheiro Ramos Rocha, presidente da administração, fez as honras da casa, apresentando o projecto que está a começar este ano com alguns apoios do QREN e do PRODER.
“Rio Frio tem história para contar, cultura para conhecer e tradição para viver” disse Ramos Rocha na sua intervenção, o projecto para Rio Frio aposta na modernização do território, na cultura de responsabilidade social, hoje conta com 150 famílias instaladas no monte, o projecto é inovador para a região e mesmo para o país.
Ramos Rocha salienta de que é preciso criar produto e serviço, sendo global para o mercado do século XXI, pois para o engenheiro é preciso responder às necessidades das expectativas e às necessidades da sociedade moderna, a marca Rio Frio é o começo para trabalhar o produto e serviço que possa dar aos visitantes.
O projecto aposta no parque Rio Frio, com a criação de bovino que a herdade já tem, que são cerca de 1500 bovinos de raça mertolenga, na produção do cavalo lusitano e cruzado português, na paisagem e da bioversidade, valorizando assim o montado de sobro que a herdade tem e por fim os 150 hectares de vinha.
Dos 150 hectares de vinha de casta castelã, em 2010 foram plantados 27 hectares, este ano a administração conta plantar 43 hectares e em 2012 os restantes 56 hectares, fazendo assim a maior vinha do país, terra que já teve a maior vinha do mundo e foi conhecida além fronteiras pela mesma dimensão de vinha.
Na parte do turismo a administração apresentou um mega projecto para renovação dos edifícios existentes em Rio Frio, o projecto apresenta-se com alojamento turístico, Hotel Rio Frio de 4 estrelas com 116 camas, casa de campo Valdera, Loft`s turísticos lagares, residências turísticas, casas rurais.
A animação turísticas também é uma aposta que a nova administração quer levar a cabo, juntando assim o enoturismo ao turismo equestre entre outros.
O custo estimado para o projecto ronda os 20 a 30 milhões de euros e está prevista a construção a 7 anos, construção essa a curto e médio prazo.
Comentários
Postar um comentário